“Eu faço tudo certo, mas não tenho sucesso. O que há de errado comigo?!”

De nada adianta saber gerenciar a sua carreira e a sua vida, se você não sabe gerenciar as suas emoções. Você pode ter milhões de habilidades. Mas se a ansiedade, o estresse ou a insegurança fizerem parte da sua vida, por mais esforço que você faça, o sucesso pode nunca chegar para você.

Isso vale para todas as áreas da vida. Na área profissional, por exemplo, se você se frustrar toda vez que receber uma crítica, se você depender da aprovação dos outros, jamais vai se expor, vai divulgar o seu talento ou vai se arriscar para crescer. Na área pessoal, se você sabe fazer todas as atividades domésticas com perfeição, mas não tem tolerância para uma meia jogada no chão, jamais terá um casamento de sucesso.

Onde você estaria agora se você fosse uma pessoa super autoconfiante?
Quem você seria hoje, se há 5 anos você fosse 100% persistente nos seus objetivos?
O que você teria conquistado se fosse mais paciente e equilibrado no dia a dia?

Coaching Emocional como aliado

Eu não sei exatamente o que você está querendo alcançar, nem quais assuntos você precisa dominar para chegar lá. Mas eu tenho absoluta certeza de que no meio do caminho você está precisando de inteligência emocional para lidar com todos os obstáculos que aparecem. E não importa o quanto você seja bom no que faz. Dificuldades sempre vão existir para todos nós. Às vezes são limitações suas, outras vezes dos outros, e outras vezes as coisas simplesmente não funcionam como você gostaria. Uma das maneiras de ajudar com essas questões é desenvolver habilidades e nós podemos fazer isso através do coaching emocional.

Você vai errar e ter de lidar com erros dos outros também. Você vai ser julgado, vai receber críticas e por vezes também vai se autocriticar. Você vai se decepcionar com prazos longos demais, vai ter de conviver em meio a conflitos, correria, confusão, caos. Você vai ficar em dúvida e o único recurso que vai te confortar e te manter firme vai ser a fé. O coaching emocional trabalha áreas específicas para auxiliar na resolução de problemas como esses.

Eu sei que é muito mais fácil culpar o mundo, as pessoas, o mercado, a economia, o tempo… E é muito mais difícil assumir suas limitações e se autoresponsabilizar pelo seu sucesso. Mas a verdade é esta: só 10% do seu sucesso depende do que ACONTECE com você. Os outros 90% dependem de como você REAGE ao que acontece com você.

Então vamos agir em cima do que podemos controlar: nossas emoções! Pra começar, identifique em qual dos componentes está a sua maior dificuldade. E assim como você faria ao reconhecer que precisa de um curso de vendas ou de inglês, defina como você vai fazer para se desenvolver sua inteligência emocional e se tornar uma pessoa confiante, paciente, equilibrada… e finalmente ter resultados diferentes!

É uma questão de lógica. E o quanto antes você reconhecer isso, melhor: O componente que falta para a fórmula do seu sucesso depende de você e está dentro de você.

Para saber como o Coaching Emocional pode lhe ajudar, entre em contato.

  • Youtube
0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *