Aprenda a deixar as desculpas de lado

  • 21/03/2019
  • Coaching
  • 0 Comments

Qual sua desculpa favorita?

Existe uma voz dentro de nós nos prendendo na zona de conforto. Esse é o nosso lado sombra e ele é especialista em encontrar desculpas criativas pra nos convencer a não sair do lugar. Isso acontece especialmente quando nos falta clareza ou motivação para agir. Quando a gente ingenuamente acredita em nossos pensamentos, nos apegamos à desculpa mais convincente e aí começa o processo de autosabotagem.

Uma boa dica para silenciar essa voz e tomar suas decisões com mais sabedoria, é montar uma lista de razões para agir. Toda vez que você perceber que a sua sombra está entrando em ação, tentando te apresentar justificativas para não avançar, você vai contrapôr com suas justificativas para ir adiante.  

Por exemplo: 
Isso vai mudar a minha vida
Eu mereço ter o que desejo
Tenho todos os recursos que eu preciso
Já esperei tempo demais

Esse é um exercício de trazer a razão, a mente pensante, para as situações em que somos facilmente seduzidos por um sentimento (como a preguiça, por exemplo).

Eu chamo isso de liberdade emocional! Porque nos tornamos livres de nossas emoções do momento, para assumir o controle de nossas ações e de nossos resultados.

Então? Bora dar o primeiro passo agora? Bora fazer acontecer esse ano! Porque daqui a 1 ano você vai desejar ter começado hoje!

mari-lorenzetti-coaching-emocional-positivo

  • Youtube
0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *